A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Greve de ônibus... de novo!?



Hoje, depois de muito tempo hibernando em casa, decidi que iria sair para Federal. Só que para minha infelicidade, descobrir que hoje os servidores de transportes públicos entraram em greve de advertência de 24 horas, ou seja, como sou pobre e não tenho carro (e se tivesse nem adiantaria porque não sei dirigir), terei que me contentar em não me deslocar para lugares longe como tinha planejado.

Os servidores exigem aumento no salário de 22% enquanto os donos de empresa só querem dá 5%. Eles reivindicam também que a carga horário passe de 7 para 6 horas. Hum... pela minha experiência de vida sei que os empresários difilcimente vão acatar essas reivindicações e quando raramente o fazem, sobra tudo para os passageiros, o maior prejudicado nessas coisas.

Isso já virou rotina no meio do ano, o que não adianta e só prejudica ambos os lados: Os servidores e os passageiros. Depois vai aumentar (de novo!?) a passagem e vai ter (de novo!?) protestos dos estudantes, sendo que maiores culpados da história (os empresários) nunca perde nada com isso.

Não seria agora o momento ideal dessas 2 classes juntarem as forças e enfrentar um "adversário" em comum?

Um comentário:

  1. Dito e feito: Nem precisa ser adivinho pra saber que teria outro aumento de passagem... e mais protesto dos estudantes!

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!